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Benefícios das Frutas

05/03/2013, por Priscilla Bogaert
Sabemos o quanto é importante comer frutas todos os dias,  mas são poucas pessoas que realmente comem diarimente, devido a correria do dia dia para descascar e cortar uma fruta, mas este é um grupo alimentar muito importante, que deve fazer parte da alimentação diária.
As frutas em geral fornecem poucas calorias, possuem um alto teor de agua em sua composição, sendo uma ótima pedida para quem deseja eliminar peso ou manter.
São fontes de vitaminas e minerais, que desempenham papel essencial no organismo. Algumas são ricas em vitamina C que é o caso das frutas cítricas, como: laranja, limão, morango, acerola, goiaba e outras. Outras são ricas em beta caroteno, como a manga, caqui, mamão, etc. 
Grande quantidade de fibras as frutas possuem, estimulando um bom trabalho intestinal. Na maioria das frutas encontra-se a pectina que é uma fibra solúvel, que ajuda no controle do colesterol, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. 
Para evitar a constipação consuma frutas com a casca, você ingere a fibra insolúvel, que acelera o movimento do bolo fecal, fazendo com que o seu intestino funcione regularmente.
A ingestão de frutas diariamente é essencial, a recomendação da pirâmide alimentar, é 3 porções diarias, podendo ser substituida por um suco natural 
- Uma fruta ou um suco natural é uma otima opção para os lanches entre as refeições.

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